(X) cantoras negras com talento de sobra na voz e no visual

Inspirar-se em negros que esbanjam talento é extremamente estimulante para nos aceitarmos como somos, não é verdade? As cantoras negras, por exemplo, sejam brasileiras ou estrangeiras, deixam sua marca por onde se apresentam.

Elas mostram que são reconhecidas por terem vozes poderosas e únicas que as diferenciam das demais cantoras. Além disso é inegável que são ícones representativos e arrasam não apenas na música, mas também no empoderamento estético.

Para que conheça um pouco mais sobre a história de cada uma, preparamos uma lista especial com sete símbolos da música negra no Brasil e no Mundo. Acompanhe o texto e confira!

1. Júlia Rocha

Com direção musical de Christiano Caldas, a cantora mineira Júlia Rocha lançou, no ano passado, seu primeiro disco intitulado de Cheiro de Flor. Vinda de uma família de médicos e músicos, Júlia decidiu abraçar as duas áreas igualmente e faz sucesso no Samba do pagamento, show que estrela há um ano em Belo Horizonte.

2. Nina Simone

Um dos ícones negros e que completaria 85 anos em 2018, Nina Simone deixou sua marca entre os melhores do jazz. Com uma voz inconfundível e destreza para tocar piano como ninguém, Nina marcou época e foi uma artista negra que deu o que falar, pois foi uma das primeiras a lutar pelos direitos civis nos EUA.

3. Beyoncé

Simplesmente uma das cantoras negras que mais lucram no mundo, esbanjando carisma, talento e prêmios por onde passa. Beyoncé já emplacou sucessos como “Halo”, “Crazy in love”, “Single Ladies”, entre tantos outros, além de manter um relacionamento afrocentrado com o rapper Jay Z, que é seu companheiro também na música há um bom tempo.

4. Karol Conka

A rapper e compositora curitibana é presença marcante em qualquer cenário e desde criança ela sempre esteve atraída pela música, a poesia e a dança. Karol trouxe ainda mais visibilidade para o empoderamento feminino e fez bonito na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

5. Aretha Franklin

Uma cantora que é um verdadeiro fenômeno vocal e, não a toa, foi apelidada como a rainha do Soul. Aretha já conquistou também o título de melhor cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stones, além de uma estrela na emblemática calçada da fama de Hollywood.

6. Alcione

Desde os nove anos de idade, a cantora maranhense já despontava como alguém que faria um enorme sucesso na música. Considerada um dos grandes nomes da MPB, Alcione coleciona diversos prêmios e é referência em qualquer lugar que esteja, nos abrilhantando com sua voz maravilhosa.

7. Paula Lima

Embora ela seja formada em Direito pelo Mackenzie, foi a música que chamou mais a atenção de Paula Lima. Tem destaque na mídia não apenas por usar e abusar do seu estilo Black Power, mas por apresentar um timbre de voz incrível e interpretar as canções com toda a emoção possível.

Por fim, não podemos deixar de fazer uma menção honrosa também para outros grandes nomes da música negra como Whitney Houston, Leci Brandão, Janelle Monaè, Rihanna, Elza Soares, Sandra de Sá, Ellen Oléria e a rainha do samba, Dona Ivone Lara.

Gostou desta lista sobre cantoras negras? Tem alguma favorita? Então deixe o seu comentário no post e compartilhe um pouco do seu gosto musical com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This