Saiba o que avaliar para escolher o melhor pó compacto para você

Você tem dúvidas sobre como escolher pó compacto? Esse é um problema bastante comum, principalmente quando pensamos na variedade de cores, texturas e marcas disponíveis no mercado. Afinal, cada pessoa é única e o que fica bom para a sua amiga pode não ficar bom em você.

Quer arrasar na make e dar aquela valorizada na sua beleza? Veja como acertar no pó compacto com as dicas deste post!

Entenda a finalidade do pó compacto

A primeira coisa que precisa ficar clara é que base e pós são dois produtos com finalidades distintas. Enquanto a base é utilizada para uniformizar a pele, o pó compacto é usado para dar um acabamento mais seco e aveludado à maquiagem.

Juntos, eles ajudam a disfarçar pequenas imperfeições, como manchas mais claras e algumas espinhas, de acordo com a cobertura escolhida. Quanto mais detalhes você deseja ocultar, maior deve ser a cobertura. Contudo, menos natural será o resultado. Então, é bom encontrar um ponto de equilíbrio.

Considere a cor da base

Como dissemos, a base e o pó compacto trabalham juntos. Sendo assim, é fundamental que eles sejam da mesma tonalidade para garantirem um bom resultado. Se você já sabe qual é o tom da sua base, fica bem mais fácil encontrar a cor do pó.

Caso ainda não tenha conseguido acertar, a melhor forma é experimentando na própria pele. Mas cuidado: nada de testar na mão ou no braço! Esses locais recebem uma incidência de sol diferente da recebida no rosto, por isso o ideal é testar diretamente nele.

Descubra o subtom da sua pele

Existe uma infinidade de tons de cores de pele, mas apenas dois subtons: amarelo ou rosa. Toda cor de pó é elaborada com base neles, pois é isso que determina qual é o tom de fundo que mais se aproxima da cor exata da pele.

É muito simples descobrir qual é o seu subtom de pele. Pessoas de subtom amarelo possuem as veias do pulso esverdeadas e tem facilidade em se bronzearem ao sol. As pessoas de subtom rosa apresentam veias azuladas e ficam vermelhas ao sol.

Escolha uma marca de qualidade

Para fazer uma boa maquiagem, que dure bastante e que fique bonita é muito importante adquirir produtos de qualidade. Por isso, pesquise sobre as marcas que deseja comprar, veja se elas levam em consideração questões como alergias, fator de proteção solar e variedade de cores. Procure saber de quem já utiliza o que acham e se indicam a marca.

Agora que você já sabe como escolher pó compacto, suas makes vão ficar ainda mais lindas e duradouras. Além de eliminar aquele velho problema de parecer estar usando uma máscara por causa da diferença de tonalidades entre o rosto e o restante do corpo.

Você já conhecia ou chegou a utilizar alguma dessas dicas na hora de escolher o pó ou a base? Conte aqui quais são as maiores dificuldades que você tem na hora de comprar os seus itens de maquiagem e como você faz para superá-las!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This