Quer aderir à transição capilar? Confira como fazer

Começar a transição capilar é uma grande decisão na vida daqueles que querem mais liberdade para exibirem seus fios naturais. Para quem ainda não sabe o significado desse processo, podemos dizer que a transição capilar é um ato de empoderamento, e expressa a importância de reconhecimento e aceitação da beleza afro também em seus lindos cabelos.

Essa atitude significa, portanto, o abandono de qualquer tipo de alisamento nas madeixas — os químicos ou térmicos. É assumir de vez a identidade crespa, cacheada ou ondulada!

Se você gostou da ideia, apresentamos neste post algumas dicas sobre como começar a transição capilar. Continue a leitura e confira!

Não use chapinha, babyliss ou secador

Para quem está redescobrindo o seu cabelo natural, os modeladores elétricos devem ser evitados. Isso porque o calor frequente, além de comprometer a boa saúde das madeixas, pode fragilizar os fios que estão crescendo.

Para fugir das altas temperaturas desses aparelhos, por que não partir para as tranças afro? As rasta ou box braids costumam chamar bastante atenção, mas há também outros estilos que podem salientar ainda mais a sua beleza. Elas vão ajudar a disfarçar as duas texturas que vão aparecendo nesse longo processo que costuma ser a transição capilar.

Hidrate as madeixas frequentemente

Manter a cabeleira bem hidratada é fundamental. Com essa atitude constante, os fios ficam ainda mais fortes e saudáveis. Procure, para isso, produtos apropriados para o seu black.

Máscaras nutritivas e reconstrutoras são essenciais durante a transição capilar. Para entender um pouco melhor sobre esses produtos e como eles agem, busque ajuda de um profissional que seja especializado em cabelos afro.

Faça penteados variados

Invista em penteados que ajudem a disfarçar as duas texturas que o cabelo vai ganhando. Coques, rabos de cavalo e penteados semipresos são bem-vindos nesse processo, já que costumam melhorar a autoestima.

Ao finalizar o penteado, a dica é explorar lenços e acessórios charmosos de cabeça. Eles ajudam a compor o visual e dão aquele toque a mais no seu dia a dia.

Abuse dos finalizadores sem enxágue

Creme para pentear, leave-in ou gel próprio para o seu tipo de cabelo são alguns dos cosméticos que devem fazer parte de sua transição capilar. Eles são ótimos atenuadores dos efeitos do ressecamento e também do frizz. Use-os diariamente a favor de sua beleza!

Espalhe o produto escolhido nos fios ainda úmidos. Na parte alisada, com os dedos, faça a técnica de texturização chamada dedoliss.

Essas são apenas algumas dicas sobre como começar a transição capilar. Porém, é importante salientar que não existe um tempo de duração para ela. Afinal, cada tipo de cabelo reagirá de forma diferente durante esse período.

Sabemos que essa etapa costuma ser desanimadora. Mas não desista! Conte com o auxílio de profissionais especializados em cabelos afro e continue firme. Alguns institutos de beleza, por exemplo, oferecem pacotes especiais de tratamento para quem está em processo de transição capilar.

Para saber mais sobre nós, siga a nossa página no Facebook e acompanhe nossas dicas para manter o seu black sempre lindo!

Todo Black é Power

Comments (2)

  1. Só quem esta passando pela transição sabe o quanto é difícil, mas tenho certeza que ao passar por ela será recompensador <3

    1. Com certeza, Nathy! Dividir esse momento com pessoas que já passaram pelo processo ajuda muito. essa é a nossa intenção aqui. Todas nós aqui do TBP passamos pela transição e queremos ser suas amigas nesse processo! Conte com a gente e não desista nunca! Você vai ser a mulher mais feliz desse mundooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This