Maquiagem para pele negra: quais os cuidados necessários?

O mercado de cosméticos específicos para o público negro tem ganhado mais espaço nos últimos anos. Com isso, mais opções de maquiagem para pele negra passaram a ser desenvolvidas, o que aumentou as possibilidades de criar makes sensacionais e ainda ter os cuidados necessários para manter a cútis sempre bonita e saudável.

Afinal, é importante continuar bonita mesmo de cara limpa, não é mesmo? Então, não deixe de ler este post, pois separamos uma série de dicas para ajudar você a ter uma pele maravilhosa. Confira!

Limpeza

O primeiro passo para ter uma pele sempre saudável é mantê-la limpa. Para isso, o recomendado é lavar o rosto todos os dias ao acordar e antes de dormir com sabonetes específicos para o seu tipo de pele. A lavagem noturna elimina as impurezas acumuladas ao longo do dia, tais como o suor, poeira e poluição.

Já o processo pela manhã serve para remover os resíduos de produtos utilizados para a hidratação durante a noite ou cremes rejuvenescedores. Em geral, esse tipo de produto não pode receber incidência do sol para não provocar manchas.

Esfoliação

A esfoliação é uma etapa muito importante para a renovação das células da pele, que naturalmente morrem e são substituídas por novas todos os dias. Nesse sentido, o uso de um produto abrasivo ajuda na remoção das células mortas que ainda não se desprenderam do rosto. Com isso, a pele ganha um aspecto mais liso e uniforme, e muitas imperfeições são reduzidas e até mesmo removidas por completo. O ideal é realizar o procedimento cerca de 2 vezes por semana.

Hidratação

O hábito de hidratar as pernas, braços e tronco é muito comum entre todas as pessoas, mas o rosto acaba ficando de fora na maioria das vezes. Mas, ele também precisa ser hidratado e merece nossa atenção. Contudo, é importante ressaltar que o creme utilizado no corpo não é o mesmo para o rosto.

Utilize produtos específicos para as necessidades da pele dessa região, lembrando de diferenciar quanto à oleosidade e à função buscada. A maior parte deles tem ação noturna e podem ter o foco na hidratação, na elasticidade, no rejuvenescimento entre outros. Essa etapa é fundamental para conseguir melhores resultados na maquiagem para pele negra.

Proteção solar

Quem foi que disse que a pele negra não precisa de proteção solar? Esse é um engano muito comum da população em geral, já que a quantidade de melanina é associada à proteção natural da pele contra os raios UV. Porém, mesmo que exista essa diferença, ela não é suficiente para evitar um câncer de pele, por exemplo. Portanto, antes da maquiagem para pele negra, é fundamental passar o protetor solar todos os dias com FPS mínimo de 30 ou adquirir uma base que já tenha proteção UV em sua composição.

Remoção da maquiagem

Por fim, mas nem de longe menos importante, a maquiagem deve ser removida todos os dias. Mesmo que ela tenha ficado incrível e que nada tenha borrado até o final do dia, a pele precisa respirar. Sendo assim, use a água miscelar para garantir que todos os resíduos sejam removidos sem agredir a pele. Ao final, lave o rosto com sabonete próprio e deixe os poros descansarem de um dia para o outro.

Como vimos, a maquiagem para pele negra requer cuidados importantes antes e depois de fazê-la. Seguindo nossas dicas, você manterá sua pele sempre jovem, saudável e bonita. Então, não deixe cumprir nenhum dos passos e cuide de si mesma!

Gostou do post? Tem uma amiga que está precisando de tratar melhor a pele? Então, compartilhe este texto em suas redes sociais e ajude mais pessoas a se cuidarem mais!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This