Conheça a gelatina capilar e veja como usar essa novidade

Que tal deixar seu cabelo afro modelado e cheio de estilo? A gelatina capilar é uma boa alternativa para hidratar, controlar o frizz, deixar os fios macios e ainda dar definição para os cachos.

Utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo faz parte da rotina de cuidados com os cabelos afros. A gelatina capilar entra nesse ritual para controlar o volume dos cabelos e deixá-los com um efeito poderoso.

Quer entender melhor como funciona o produto de beleza e como usá-lo? Continue a leitura e confira!

O que é gelatina capilar?

É um tipo de finalizador, mas com maior poder de fixação. Além de deixar os fios no lugar, o produto contém ativos naturais para tratar os cabelos e deixá-los com aspecto mais saudável e cheio de brilho.

Contudo, é bom deixar bem claro que ele é diferente do gel. O gel tem uma textura mais fluida e pode deixar os fios com aspecto ressecado — principalmente se tiver álcool na composição. Além disso, o gel tende a retirar o brilho e o balanço dos cabelos.

Já a gelatina é mais densa e encorpada para segurar os cachos por mais tempo sem prejudicar a saúde capilar.

Para que serve esse produto?

Ele serve para modelar e dar definição aos cabelos crespos e cacheados. Você pode usá-lo para fixar penteados, dar fim no frizz, conter ou aumentar o volume da cabeleira e definir os cachos, inclusive dos fios em transição capilar.

Quais são os benefícios de usá-la?

O produto é livre de química, e ainda trata os cabelos com o colágeno e uma série de ingredientes naturais. Por isso, o cosmético ajuda a recuperar a elasticidade, reter a umidade e fortalecer os fios. Na prática, isso significa que o cabelo fica mais macio, leve e cheio de brilho. Em suma, as vantagens de usar o produto são:

  • definir os cachos sem baby liss ou secador;
  • segurar o day after por mais tempo;
  • controlar o frizz;
  • nutrir, hidratar e reconstruir a fibra capilar.

Por que ela é indicada para cabelos crespos e cacheados?

Porque o finalizador é o maior amigo dos cabelos crespos e cacheados. A gelatina capilar é mais um aliado para deixar os fios naturais alinhados e modelados do jeitinho que você gosta. Isso garante praticidade e liberdade no dia a dia.

Além de dar definição para todos os tipos de cachos, o produto ainda ajuda a repor os óleos essenciais do fio e eliminar aquele aspecto de cabelo ressecado e sem vida.

Como utilizar esse cosmético capilar?

Não tem mistério: basta aplicar o produto mecha por mecha, fazer fitagem ou amassar e deixar secar naturalmente. Se você preferir, pode usar o difusor para acelerar o processo e deixar o cabelo mais volumoso e cheio de estilo. Para potencializar ainda mais os resultados, siga estas dicas extras!

Aplique o produto no cabelo molhado

Para controlar o frizz e ganhar definição, o ideal é aplicar a gelatina no cabelo molhado. Sabe quando você aperta uma mecha e consegue ouvir aquele barulhinho da água? Esse é o melhor estágio para passar o produto.

Use-o juntamente com um creme modelador

O produto pode ser usado sozinho, mas, para facilitar a modelagem e deixar o fio ainda mais macio e hidratado, você pode apostar nas misturinhas. Portanto, junte a gelatina capilar com um bom leave-in e algumas gotinhas de óleo natural.

Não abuse da quantidade

O excesso de gelatina pode esfarelar no cabelo e deixá-lo cheio de pontinhos brancos. Isso dá um aspecto de falsa caspa que, certamente, você não quer para o seu visual. Lembre-se: menos é mais!

Enfim, a gelatina capilar vai deixar você ainda mais apaixonada pelos seus cabelos afros. Afinal, o produto trata os fios, ajuda a dar definição aos cachos, elimina o frizz e ainda garante segurança para andar por aí com seus belos cabelos naturais. Use e veja o resultado na prática!

Gostou das dicas? Então confira nossos produtos para beleza negra e dê um up na sua autoestima!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This