Fitagem cabelo no crespo: conheça a técnica que ajuda a modelar e dar volume

O cuidado com os fios capilares é necessário para mantê-los sempre bonitos e saudáveis, e isso inclui lavar adequadamente e fazer hidratações periódicas. Para quem deseja ir além, existem alguns métodos que ajudam a dar definição. É o caso da fitagem no cabelo crespo, por exemplo.

Quer descobrir o que é isso? Neste post, explicamos o que é fitagem, como fazê-la e quais são os principais benefícios da técnica. Confira!

O que é fitagem?

Fitagem é uma técnica que pode ser utilizada em cabelos de todos os tamanhos, crespos ou cacheados, e que ajuda a evidenciar os cachos ou dar mais forma às madeixas tipo 4 B ou 4 C. O processo consiste em dividir o cabelo em mechas finas, como fitas, e utilizar os dedos e creme de pentear para modelá-lo.

Apesar de não existir distinção quanto à tipologia afro para usufruir dessa finalização, há dois casos em que ela não é recomendada: em cachos abertos e durante a transição capilar. No primeiro caso, o creme pode fazer os fios ficarem pesados e sem volume. Já no segundo, há texturas diferentes no cabelo, e a fitagem não será capaz de modelar a parte alisada. 

Como fazer fitagem no cabelo crespo?

Não existe segredo para finalizar a cabeleira com a fitagem, e o processo é simples:

  1. Lave o cabelo e faça seu procedimento de beleza normalmente. Com ele ainda úmido, divida-o em no mínimo quatro partes.
  2. Passe uma boa quantidade do creme sem enxágue de sua preferência e enluve os fios para distribuir o produto. Encaixe os dedos na raiz e desça-os devagar, com firmeza.
  3. Amasse as pontas com as mãos em direção à raiz. Dica: se o seu cabelo é curto, evite amassá-lo para não estimular o frizz e não desmanchar a forma adquirida.
  4. Repita o processo em todas as divisões. Se necessário, utilize um borrifador para umedecer as partes que já estiverem secas.
  5. Pronto! Seu cabelo vai ficar definido e volumoso. Depois que ele secar naturalmente, aplique um óleo reparador para soltar as mechas.

Com a prática, você vai identificar a quantidade exata de creme que funciona para você. Mas saiba que a fitagem no cabelo crespo requer o uso de um produto consistente para encorpar as madeixas e proporcionar um resultado bacana!

Quais são os benefícios dessa técnica?

Além de descomplicada e fácil de ser introduzida no dia a dia, a fitagem modela os fios sem uso do secador. Assim, o cabelo se mantém hidratado, e os danos provocados pelo excesso do calor, como o ressecamento, são evitados.

Outro ponto positivo desse método é que ele diminui o frizz. Isso acontece porque o creme de pentear é aplicado em uma quantidade uniforme e controla os arrepiados que nos deixam incomodadas. Ótimo, não é mesmo?

E aí? Está animada para fazer a fitagem no cabelo crespo? Como você viu, ela é perfeita para dar um up na definição e proporcionar aquele volumão poderoso. Faça o procedimento sem medo e obtenha um efeito extraordinário!

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É sempre bom dar uma forcinha no empoderamento da beleza negra!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This