Cuidados com dreads: 5 dicas e curiosidades sobre o assunto

Muito mais do que um estilo, os dread locks carregam em si toda uma história. É impossível negar, no entanto, que o penteado, além de lindo, é libertador. Mas, e quanto aos cuidados com dreads? Foi justamente pensando em ajudar você a manter a beleza do seu cabelo que preparamos este post. Leia o post e confira as dicas!

Com a globalização, eles se tornaram bastante populares ao longo dos anos e ganharam vários adeptos. Contudo, é preciso reforçar que eles vão muito além da estética, sendo símbolos étnicos e culturais, bem como de empoderamento.

1. Lave-os constantemente

Algumas pessoas ainda pensam que quem tem cabelo com dreads, independentemente do tipo (natural ou sintético), não os lava com frequência. Esse é um mito que precisa ser derrubado.

Os dreads devem ser lavados, na frequência que você julgar necessária, com o objetivo de manter a higiene. Do contrário, corre-se o risco de danificar a saúde dos fios, causando futuramente problemas como queda e fraqueza.

Além disso, é importante tomar alguns cuidados mesmo durante a lavagem. Comece lavando os dreads e massageando-os suavemente, em vez de esfregá-los com o shampoo. Em seguida, esprema-os da mesma forma que você faria com uma esponja, por exemplo, até que todo o produto saia.

2. Não utilize condicionador

Os condicionadores e cremes de hidratar não devem ser utilizados em excesso. Lembre-se de que os dreads se formam a partir dos fios embaraçados. Além disso, esses produtos podem causar o acúmulo de resíduos nos cabelos, o que definitivamente não é bom para manter a higiene dos dreads.

3. Faça a secagem correta

A secagem é um aspecto que merece atenção redobrada. Os dreads devem sempre ser secados após a lavagem. Do contrário, você corre o risco de que eles fiquem mofados e/ou apodreçam.

Depois de lavar, enrole os dreads em uma toalha e aperte-os (sem esfregar!) para que eles absorvam bem a água. Feito esse processo, permita que eles se sequem livremente. O uso de secadores e demais ferramentas que aqueçam os fios deve ser limitado, de preferência.

4. Envolva os dreads em um tecido para dormir

Uma dica de ouro para não amassar os dreads é envovê-los em um tecido — pode ser uma bandana, uma toalha ou até mesmo fronha de travesseiro, por exemplo — antes de dormir. Tudo isso, claro, depois de secar bem os cabelos. Não é indicado dormir com os fios molhados, isso pode auxiliar na proliferação de bactérias.

5. Utilize shampoos especiais

Os cuidados com dreads envolvem o uso de produtos que deixam os locks ainda mais potentes, além de limpos. Esse é o caso dos shampoos com ação antibactericida e antifungos. Muitos também apostam nas linhas anti-caspa. Tudo o que deixa os seus fios mais secos é perfeito para a manutenção do penteado.

Como foi possível perceber, os cuidados com dreads, na verdade, são dicas práticas e fáceis de adaptar à rotina. Dessa forma, você pode andar por aí com a autoestima elevada e carregando consigo um símbolo de liberdade e representatividade.

Gostou das dicas que trouxemos no post? Caso tenha restado alguma dúvida sobre os cuidados com dreads, entre em contato agora mesmo com o Todo Black é Power pelo whatspp (31) 98596-0880 ou pelo Instagram. Vamos adorar conversar com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This