Conheça os 4 cuidados essenciais com os cabelos crespos no verão

Você sabe como devem ser os cuidados com cabelos crespos no verão? A combinação de calor e sol forte são um convite para curtir um clube, ou uma praia, mas tudo isso afeta a saúde e a hidratação do fios. Por isso, essa época requer uma atenção especial.

Quer ter um cabelo bonito e saudável o ano todo? Então, confira as dicas que trouxemos neste artigo e curta essa estação sem medo de ser feliz!

1. Utilize produtos com proteção solar

Assim como a pele, os fios de cabelo também são sensíveis à radiação solar. Os raios ultravioletas causam ressecamento e até alteração na coloração do cabelo. Por isso, é muito importante fazer o uso de produtos que tenham fator de proteção solar em sua composição.

2. Faça uma hidratação profunda

A melhor forma de minimizar os danos causados pela ação do sol, suor, mar e piscina é mantendo os fios muito bem hidratados. Durante o verão o ideal é aumentar a frequência de hidratações e buscar por produtos e técnicas mais avançadas.

Os cuidados devem começar antes do calor, para deixar o cabelo mais forte e preparado para o “baque”. Ao longo dos meses, faça o processo de forma regular, para manter a saúde dos fios.

Ao final, é importante passar por uma avaliação profissional para verificar os danos sofridos. Essa etapa é fundamental para determinar qual é o tipo de procedimento que trará os melhores resultados em sua recuperação.

3. Evite o contato excessivo com o cloro e a água salgada

No auge do verão é muito difícil ficar longe de locais como clubes e mar. Contudo, esses tipos de água contêm elementos altamente prejudiciais aos fios: o cloro e o sal, respectivamente. Portanto o ideal, do ponto de vista capilar, seria não ter contato algum com eles. Mas não podemos ficar reféns de nossos cabelos, não é mesmo?

Então uma alternativa é evitar ao máximo molhar os fios nessas águas. Sempre que isso ocorrer, enxágue com água da torneira, para tirar o excesso de sal e cloro e lave os cabelos assim que chegar em casa.

A melhor alternativa é ir para uma cachoeira. A água é mais saudável e você ainda entra em contato direto com a natureza.

4. Use acessórios que protegem os fios e complementam o look

Uma forma criativa e estilosa de proteger os fios é utilizando acessórios, tais como chapéus, lenços, bandanas e turbantes. Além de evitarem o contato direto com os raios solares, eles compõem muito bem o look e ajudam no fortalecimento da autoestima e da sua identidade racial.

Como vimos, os cuidados com cabelos crespos no verão são simples, mas muito importantes. Eles ajudam a manter a saúde do cabelo em dia e a deixá-los sempre bonitos e poderosos. Seguindo essas dicas você vai poder aproveitar muito mais a estação sem correr o risco de danificar as madeixas!

Gostou das dicas? Que tal aprender um pouco mais sobre os cuidados com os cabelos crespos? Confira estas 4 coisas que você precisa saber sobre no poo e low poo!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This