Conheça as principais tendências de corte de cabelo black

Mudanças no visual são sempre bem-vindas. Escolher um novo corte black é uma das saídas para revigorar sua autoestima e encher-se de confiança. Muitos dizem por aí que o cabelo afro não cresce. Porém, como você já deve saber, esse pensamento é apenas um mito.

O que muda de pessoa para pessoa é a velocidade do desenvolvimento capilar, que para alguns, pode ser acelerado e para outros mais devagar, além do fator encolhimento, que passa a falsa impressão do não crescimento dos fios. Independentemente do tamanho que esteja o seu cabelo hoje, saiba que é possível aderir a um corte cheio de estilo.

Se você não tem medo da tesoura (e de ousar!), está na hora de se inspirar com a seleção que preparamos neste post. Então, conheça 5 maravilhosos cortes de cabelo para ostentar a sua beleza por onde passar. Veja só:

Black undercut

O undercut é uma variedade de corte black que esteve na moda na década de 70. Recentemente ele voltou a ser visto na cabeça de muitas pessoas com cabelo crespo. E, cá para nós, essa é uma opção que ressalta a beleza afro com muito estilo! 

O moderníssimo black undercut consiste em raspar as laterais do cabelo, deixando a parte central conforme o gosto pessoal: fios curtos, compridos, médios ou, até mesmo, em dreads. A risca de navalha é um ótimo complemento para deixar esse corte ainda mais lindo.

Bob crespo

Quem disse que cabelos crespos e cacheados não podem aderir ao famoso corte bob? Essa modalidade está sendo chamada de “novo chanel” e mantém os fios na altura das orelhas ou um pouco acima dos ombros.

As madeixas naturais que já passaram pela transição capilar é que fazem o diferencial nesse corte em camadas, dando bastante volume ao visual.

Flat top

O corte black não precisa ser o tradicional curtinho sempre. Se você já assumiu a sua cabeleira afro e busca algo diferente, lhe apresentamos o flat top!

Esse modelo é apontado como uma das principais tendências de corte em 2018. O flat top é caracterizado pelas laterais raspadas e o volume do cabelo fica no topo da cabeça, formando um topete armado, bastante recorrente em cabelos crespos.

Pixie cut

O pixie cut é o nome moderninho para o corte “Joãozinho”. Essa é mais uma opção maravilhosa para as pessoas de cabelos crespos e cacheados que não abrem mão dos fios bem curtos, lindos e práticos.

Quem aderir a esse corte poderá escolher entre uma franja lateral comprida para evidenciar o volume do cabelo ou mais curta, acompanhado o comprimento do restante dos fios.

Neo black power

Finalizando a nossa seleção, o neo black power chega para dar cara nova a esse símbolo do empoderamento da estética negra.

O novo formato desse clássico traz pontas irregulares e laterais com corte mais baixo que o restante do cabelo ou com extremidades bem arredondadas, no caso dos cabelos cacheados. A remodelagem desse estilo também contempla o comprimento dos fios, que podem chegar até os ombros.

Pronto, agora você já conhece as tendências que estão em alta e pode escolher aquele corte black que mais se identifica! É importante lembrar que o corte em cabelo afro precisa ser feito por um bom profissional que saiba cuidar dos seus fios corretamente. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços! 

 

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This