Conheça 4 penteados afro para arrasar!

O cabelo é um dos traços mais claros da personalidade de uma pessoa. Isso significa que deixá-lo cheiroso e arrumado representa uma grande ajuda para a melhorar a autoestima. Ao fazer penteados afros, além da sensação de beleza, você ajuda na reafirmação da sua identidade negra.

Então, você se ainda não conhece esses belos penteados, está no lugar certo. A seguir, vamos mostrar alguns que podem ser usados em diferentes situações. Continue a leitura e encontre aquele que tem mais a ver com a sua personalidade!

1. Afro puff

O afro puff é um dos penteados afro mais simples. Comece utilizando um pente garfo para soltar os fios. Em seguida, utilize um elástico ou pedaço de meia calça para prendê-los. Basta amarrar, como se fosse fazer uma tiara, na altura da testa. Em seguida, é preciso ir apertando aos poucos na medida que a faixa estiver subindo para o topo da cabeça.

O tamanho do puff é você quem determina, e o garfo pode ser utilizado para deixá-lo ainda mais fofo. Por ser prático, ele pode ser usado no dia a dia, mas as suas variações também podem dar um diferencial em eventos mais casuais.

O afro puff pode ser feito de maneira lateral, em “maria chiquinha” ou somente em uma parte do cabelo. O jeito ideal depende da imaginação de cada um.

2. Coque rosquinha

O coque rosquinha é utilizado em eventos mais sérios, que demandam um estilo mais sofisticado. Para fazê-lo, é preciso pentear e prender o cabelo em um rabo de cavalo alto. Feito isso, use um prendedor do tipo donut e cubra-o de dentro para fora com os fios do rabo de cavalo.

Para dar um bom acabamento, você pode fazer uma trança que contorne a base do coque e deixar alguns fios soltos em cachos.

3. Bantu knots

Os bantu knots são aqueles enroladinhos maravilhosos que podem ser feitos em diversos tamanhos. Para esse penteado, o primeiro passo é desembaraçar bem os fios e dividir o cabelo em mechas, de acordo com o tamanho desejado. Depois, basta enrolar cada uma das mechas até que elas se tornem pequenos coques.

Apesar de demorar um pouco para fazer os coques em todo o cabelo, esse penteado é uma excelente opção para quem não tem muito tempo ao longo da semana, pois ele dura por muitos dias. Inclusive, ao soltar os coques, o cabelo pode ganhar novos penteados afro, com cachos bem legais para uma festa no final de semana.

4. Fake franja

Quem disse que os penteados afro não podem ter uma franja? Claro que podem! Se você é daquelas pessoas que tem medo de cortar as madeixas, mas gostaria de experimentar ter uma franja, essa é uma ótima opção.

Basta prender os fios da franja ao cabelo, deixando as suas pontas da parte frontal viradas para a testa. Essa é uma forma de mudar um pouco o visual, sem tomar medidas muito drásticas e irreversíveis como um corte.

Agora que você sabe como fazer esses penteados afro, que tal começar com um deles ainda hoje? O cabelo é a moldura do nosso rosto e carrega a nossa personalidade. Então, escolha o penteado que mais combina com a sua e seja feliz!

Gostou deste artigo? Já que estamos falando de felicidade, veja agora algumas dicas sobre como elevar a sua autoestima.

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This