Confira 5 produtos de beleza masculina indispensáveis para a pele e cabelo

O mercado de produtos de beleza masculina tem crescido nos últimos anos. Diante disso, os negros passaram a encontrar mais opções de cosméticos específicos para suas necessidades. 

O empoderamento e valorização da estética negra faz com que os consumidores assumam sua identidade e reconheçam sua própria beleza, criando um poderoso nicho voltado para os cuidados específicos da pele e cabelo dos homens negros.

Neste artigo, vamos falar sobre 5 produtos indicados para homens que desejam estar sempre bonitos e com autoestima elevada, ressaltando assim sua beleza natural. Continue a leitura e confira.

1. Protetor solar com toque seco

Como a pele negra possui maior quantidade de melanina, muitas pessoas acreditam que não é necessário usar esse produto, porém todos os tipos de pele precisam de proteção.

No caso específico da pele negra, o protetor solar evita o aparecimento de manchas, assim como o ressecamento, queimaduras e doenças como o câncer de pele. É indicado o uso de um protetor com toque seco, que vai ajudar a controlar a oleosidade da pele e mantê-la seca ao longo do dia.

2. Sabonete em gel para controle da oleosidade

Realizar a limpeza diária da pele é fundamental para manter a cútis saudável e com a oleosidade controlada. É indicado limpar a pele com sabonete líquido pela manhã e a noite, para desobstruir os poros e eliminar o sebo em excesso, que podem causar espinhas e acne.

3. Esfoliante 

O esfoliante ajuda a melhorar a textura de ressecamento da pele, que pode ficar com aspecto embranquecido. As partículas do produto ajudam na retirada de impurezas e células mortas. O resultado é que a pele fica muito mais fina e macia. Depois do procedimento é preciso passar um hidratante.

4. Loções e creme de babear

Os homens podem apresentar problemas como pelo encravado e inflamações, como a foliculite. Para evitar esses problemas, os produtos de beleza masculina mais utilizados são os óleos e as loções. No caso do óleo, deve-se usar um que seja de pré-barbeamento, que amolece os pelos e facilita o uso da lâmina de barbear, deixando a pele menos irritada. O uso de uma loção pós-barba, por exemplo, também é útil para acalmar a pele e diminuir a irritação. 

5. Tratamentos capilares

Os cabelos afro merecem cuidados especiais para manterem-se bonitos e bem cuidados. Para isso são indicados alguns cuidados, como a escolha de shampoos, condicionadores e máscaras sem substâncias que fazem mal ao cabelo como petrolatos, sulfatos e parabenos, por exemplo.

Uma dica é a máscara de tratamento “Respeita o Black” totalmente livre de química e própria para cabelos crespos, cacheados naturais e em transição capilar, que auxilia na hidratação e na saúde do cabelo.

Enxergar beleza nas suas raízes e ser livre para assumir sua essência e naturalidade, é fator de grande felicidade e autoestima, por isso os produtos de beleza masculina específicos para homens negros são tão importantes. Com amor próprio e aceitação é possível viver muito mais feliz e com representatividade.

Se quiser saber mais sobre a valorização da estética negra e sua beleza única, veja nosso artigo e saiba mais: Beleza negra: o que você precisa saber sobre empoderamento estético 

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This