Confira 4 benefícios de se manter os cabelos naturais!

Há momentos na vida em que queremos dar uma mudada no visual, fazer algo que ressalte nossa beleza ou que mostre mais nosso estilo. Deixar os cabelos naturais, por exemplo, tem sido uma atitude cada vez mais frequente.

Apesar da atual mudança nos padrões estéticos e do enfraquecimento da ditadura do cabelo liso, percebemos que ainda há muito preconceito por parte da sociedade, que ainda julga as escolhas ― e as madeixas ― alheias. Mas isso não deve impedir você de assumir os seus fios da forma linda e original que são.

Quando você se sente bem e reconhece a beleza dos seus traços negros e dos cabelos crespos ou cacheados, ganha mais força para encarar as situações desagradáveis do dia a dia. Portanto, se pretende passar pela transição capilar, confira as principais vantagens desse processo:

1. Praticidade

Assumir e manter os cabelos naturais facilita muito o seu cotidiano, porque você não perderá tanto do seu precioso tempo ajeitando as madeixas para sair, Porque na maioria das vezes você já acordará naturalmente deslumbrante com a necessidade de rápidos ajustes somente. Além disso, finalmente vai parar de gastar seu dinheiro com químicas e soluções que não te deixam realmente feliz e passará a investir em tratamentos que visam a saúde do seu cabelo.

Agora vai ficar muito mais tranquilo fazer algum penteado ou modelar o cabelo. Você pode ajeitar seus fios usando algum creme ou finalizador, fazer fitagem para dar um pouco mais de definição e até mesmo um coque abacaxi simples ,porém maravilhoso, no bad hair day.

2. Liberdade

O fato de não precisar mais encarar o secador e a chapinha já traz um alívio enorme, não é verdade? Não há liberdade maior do que deixar os fios cacheados e crespos secando naturalmente ― sem contar que, cá entre nós, eles ficam lindos.

Assumindo os cabelos naturais, a chuva deixa de ser sua inimiga, porque não há mais aquela preocupação excessiva com o alisamento que você acabou de fazer.

3. Valorização

Sabemos que o big chop é uma decisão que gera dúvidas e até insegurança. Entretanto, assim que ele é feito, vemos como essa mudança colabora com a nossa autoestima. É fácil amar cada fase dos novos fios.

O big chop é uma maneira de mostrar todo o poder de nós, negros. Ele conta muito na construção de um perfil empoderado e consciente de suas raízes.

4. Saúde

Essa é uma vantagem que acabamos até nos esquecendo. No processo de transição capilar, os fios acabam recebendo mais cuidados. Afinal, a intenção é deixá-los com volume e arrasando para qualquer ocasião. Além disso, eles ficam mais saudáveis sem o contato constante com o alisamento que devido a suas composições acabam causando queimaduras no couro cabeludo e problemas respiratórios em muita gente.

Da mesma forma que o nosso corpo, o cabelo também precisa de água e boa alimentação para se desenvolver com força e beleza.

Vários outros pontos podem ser levados em consideração na hora de deixar os cabelos naturais, mas a aceitação e a paciência são primordiais para ter o resultado que tanto se espera. Depois, é só compor um look bafônico e lacrador que valorize os seus fios!

Gostou das informações passadas no texto? Quer conferir as novidades do blog? Então, curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This