Como pentear o cabelo crespo sem danificá-lo?

Possivelmente você já deve ter ouvido falar que o nosso tipo de cacho é mais frágil, fica ressecado com facilidade e que, inclusive, pentear o cabelo crespo é complicado, não é verdade? Pois saiba que não é bem por aí!

É de suma importância cuidar dos cabelos crespos e eliminar esse paradigma que os nossos fios são mais difíceis ou quebradiços, visto que são apenas diferentes do que a indústria de cosméticos está a costuma a lidar.

Por isso, neste post, vamos lhe ensinar algumas dicas interessantes para que você possa pentear o seu cabelo sem danificá-lo e manter o charme natural. Confira!

Evite pentear o cabelo depois que estiver seco

Talvez você não saiba, mas existem boas razões para não pentear o cabelo crespo depois de seco. A princípio, essa ação inibe a definição dos seus cachos, ou seja, perdendo aquela característica de apresentar “molinhas” nos fios e ainda correndo o risco de deixá-lo arrepiado.

Por mais que você tenha lavado o cabelo corretamente e disponha de bons cuidados com a saúde capilar, o ato de pentear ele seco deixa os fios com uma aparência malcuidada. Além disso, as chances de formar pequenos nós é grande, o que causaria agressões desnecessárias às madeixas.

Desembarace os fios ainda molhados

Sabemos bem que os nossos cabelos crespos costumam embaraçar mais por conta do formato dos fios, então, é melhor não dá sopa para o azar, certo? Você pode desembaraçá-los ainda no banho após passar o shampoo, mas fique de olho na temperatura da água, afinal, se estiver muito quente pode causar rompimentos nas fibras capilares.

Ao passar a mão nos cabelos molhados, os fios se soltam com mais naturalidade e ainda apresentam uma elasticidade maior. É possível realizar esse procedimento fora do chuveiro também, desde que os cachos estejam úmidos para finalizar o seu penteado e arrasar por aí.

Escolha o pente certo

Não basta apenas seguir as devidas recomendações antes de pentear, pois o tipo de pente escolhido acaba fazendo a diferença. A largura das cerdas e o material utilizado influenciam bastante no cuidado das madeixas crespas, por isso, preste atenção nesses detalhes para não levar gato por lebre.

Os pentes de madeira, por exemplo, são perfeitos para o cuidado com os fios crespos, pelo fato de tirarem os nós com facilidade, não afetarem o formato dos cachos e ainda eliminarem o irritante frizz. Pensando na finalização, é interessante optar pelo pente garfo, pois ele consegue amenizar o fator encolhimento e garantir um black de estilo.

Utilize os dedos para pentear o cabelo crespo

Por último, mas não menos importante que as demais dicas, se você pretende se libertar do pente, não há problema algum nisso. Os dedos podem servir para desembaraçar os cabelos e ajudar na hora de pentear, fazendo com que os cachos fiquem mais definidos.

Desse jeito, independentemente do tamanho do seu cabelo, é possível utilizar a técnica de fitagem, que consiste em movimentar os dedos de cima para baixo como se estivesse desembaraçando com o pente. Caso você prefira deixar o penteado com lindos cachinhos, enrole as mechas com os dedos até ficar como deseja.

Sendo assim, esperamos que você aproveite estas dicas ao máximo e consiga deixar os seus cabelos crespos da melhor forma possível, revelando todo o empoderamento estético que está presente em cada um de nós.

Gostou destas dicas que trouxemos sobre pentear o cabelo crespo? Então, aproveite e compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos fiquem por dentro do assunto também!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This