Como acelerar o crescimento do cabelo e lidar com o fator encolhimento?

Ter um cabelo comprido e saudável é um objetivo que também pode ser conquistado por nós, que somos donos de lindas madeixas crespas e cacheadas.

Quem já passou pelo big chop deve estar na ansiedade para ver os fios crescendo novamente. Há um mito de que cabelos crespos demoram muito a crescer ou até mesmo não se desenvolvem. Mentira! O fator encolhimento impede que eles sejam mostrados ao mundo do tamanho que realmente são. É por essa razão que as mechas não permanecem do mesmo comprimento depois de secas.

Paciência e disciplina são virtudes essenciais para quem deseja ter uma cabeleira comprida. No entanto, temos uma boa notícia! Adotando alguns cuidados é possível acelerar o crescimento do cabelo. Continue a leitura para saber mais!

Evite prender o cabelo

Você gosta de prender o cabelo em um coque abacaxi ou afro puff? Saiba que a pressão exercida pelo elástico e outros acessórios é prejudicial para a estrutura dos fios.

Com o passar do tempo eles podem se quebrar devido à tração. Evite prender o cabelo constantemente e impeça que eles se tornem quebradiços. Usando as madeixas soltas você garante um crescimento capilar saudável.

Mantenha uma frequência de lavagem adequada

Lavar os fios na frequência correta é mais um fator que ajuda a acelerar o crescimento do cabelo.

O ideal é colocar a cabeça debaixo d’água a cada três dias. Dessa forma, a oleosidade natural é conservada e os poros do couro cabeludo não ficam obstruídos com o acúmulo dos cremes finalizadores e outras impurezas.

Não utilize água quente

A alta temperatura é um agente que pode danificar a estrutura do cabelo, impedindo a evolução do crescimento capilar. A água quente abre a cutícula dos fios e os resseca, causando enfraquecimento e queda.

Você pode utilizar a água morna durante a lavagem e aplicar a água fria para finalizar e fechar as cutículas. Além do mais, essa prática deixa o cabelo com mais brilho e maciez.

Utilize produtos indicados para o seu tipo capilar

Ainda sobre a lavagem do cabelo, de nada adianta seguir as dicas acima se não for usar shampoos, condicionadores e cremes específicos para a sua textura capilar, não é mesmo?

Os cosméticos indicados para os cabelos afros contém ativos importantes para o tratamento adequado, de acordo com as suas características. Escolha um produto que atenda às suas necessidades para deixá-lo mais bonito e resistente.

Corte as pontas regularmente

Cortar as pontas a cada três meses não vai acelerar o crescimento do cabelo. Mas, por outro lado, esse comportamento elimina as partes ressecadas, evitando a ruptura dos fios.

Vá ao cabeleireiro e peça para cortar bem pouquinho, somente o necessário para ir subtraindo as pontinhas secas aos poucos. Adotando esse hábito você vai revitalizar a aparência do cabelo e encorpá-lo. E sabe qual será o resultado? Aquele volumão poderoso que nós adoramos!

Colocar essas orientações em prática é um excelente ponto de partida para acelerar o crescimento do cabelo. Contudo, existem shampoos, tônicos e vitaminas próprios para essa finalidade. Esses produtos podem ser indicados por profissionais. Então, se quiser uma ajuda especializada, não se hesite em procurar um salão voltado para cabelos naturais!

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhar nossas publicações! Estamos no Facebook e no Instagram!

 

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This