Coloração em cabelos crespos: confira quais cuidados tomar

Um dos processos para se sentir bem é aceitar-se, procurar ter um estilo que traga liberdade e represente uma mudança nos paradigmas da sociedade. A coloração em cabelos crespos ajuda bastante para ter um visual único e empoderado.

Antes de mais nada, compreenda que esse é um processo que carece de cuidados, visto que mexe com os fios significativamente. Aliar a coloração aos cabelos naturais pode ser uma excelente escolha estética se tiver atenção aos produtos e tratamentos utilizados.

Para lhe ajudar nessa missão, preparamos um miniguia do que você precisa saber com relação a esse assunto e arrasar com o seu novo visual. Acompanhe a leitura e confira!

Como é possível escolher a melhor cor?

Há uma infinidade de cores que podemos utilizar nos cabelos, por isso, fica até difícil ter uma noção exata de qual é a melhor. Vários fatores podem ser levados em consideração, tais como o produto usado, as cores bases, as nuances, o tom da pele, entre outros pontos relevantes.

Além daqueles códigos nas caixinhas de tintura que vemos nas perfumarias, outra situação que faz a gente se perder é saber se será necessário descolorir ou não.

Entenda que isso é bem relativo e vai depender do estado de conservação do seu cabelo, é importante saber se as suas madeixas não estão fragilizadas.

Quais são os melhores tipos de tinta?

Existem dez cores bases e sete nuances que determinam as tonalidades descritas nas caixinhas de tintura, portanto é importante ter atenção ao tipo de coloração que deseja aos seus fios. Dentre as tinturas, temos quatro tipos mais conhecidos: as laváveis, temporárias, semipermanentes e permanentes.

Para cuidar dos cabelos crespos e ter aquele resultado que tanto espera, o ideal é optar por produtos que agridam o mínimo possível os fios capilares. É interessante que você escolha as tintas do tipo semipermanente, pois duram um pouco mais do que as laváveis e temporárias, além de serem livres de químicas pesadas em sua composição.

Quais são os cuidados indispensáveis na coloração em cabelos crespos?

Obviamente que não basta apenas achar cores que combine com o seu estilo ou que estejam de acordo com as tendências de cabelo black, mas também é preciso ter alguns cuidados na coloração. A seguir, listamos quatro dicas indispensáveis:

1. Tenha cuidado com o shampoo

O cuidado não é só antes e durante, mas também depois que a gente faz a coloração, visto que muitos shampoos que são comercializados por aí contam com um alto poder de lavagem. Por isso, opte por produtos específicos para manter a cor tingida, tais como os shampoos sem sulfatos que são uma excelente alternativa para esses casos.

2. Invista na reconstrução capilar

Talvez você não saiba ainda, mas a descoloração pode apresentar leves alterações na aparência e estrutura dos fios. Vale a pena então, pelo menos a cada quinzena, utilizar produtos que sejam ricos em queratina, colágeno, proteína hidrolisada, entre outros componentes essenciais para proporcionar fios fortalecidos.

3. Faça uma hidratação prévia

Assim como acontece no período de transição capilar, com a coloração em cabelos crespos é necessário investir nas hidratações para ter o visual do jeito que espera. Caso os fios estejam ressecados demais, pode acontecer da cor não pegar por inteiro no cabelo, por isso é fundamental hidratá-lo pelo menos uma vez por semana.

4. Teste em uma mecha antes de colorir ou descolorir

Nem todos os cabelos vão reagir da mesma maneira com um tipo de produto. Por isso, é indicado fazer um teste, antes de continuar o procedimento. Mesmo que você já esteja habituada ao tonalizante que utiliza, fazer esse teste traz mais segurança de saber se aquele tom escolhido será o certo.

Para finalizar, cabe ressaltar a necessidade de escolher um profissional de qualidade e que seja especializado no assunto para obter os melhores resultados, pois, caso a coloração seja feita de forma errada, os fios podem ser alisados involuntariamente,

O que achou destas informações sobre coloração em cabelos crespos? Já considerou utilizar produtos que são voltados para a beleza afro? Então entre em contato com a gente para conhecer os nossos tratamentos capilares!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This