Cabelo crespo curto: quais cuidados tomar e os melhores tratamentos?

Manter as madeixas curtas é a alternativa perfeita para quem gosta de mais praticidade. Não importa se você se inspira no big chop, aprecia os cortes modernos ou não tem apego ao comprimento dos fios. Em todos esses contextos, o ideal é que você saiba quais são os cuidados essenciais ao cabelo crespo curto.

O segredo para ter cabelos bonitos e saudáveis está na atenção que é dedicada a eles. Cada curvatura exige cuidados específicos. O 4C é aquele que, geralmente, não manifesta definição. Porém, também é possível identificar pessoas com essa tipologia capilar que apresentam cachos bem pequenos, como um parafuso.

Se você está na fase de transição ou já finalizou o processo e agora não sabe o que fazer para tratar o cabelo natural, vai gostar desse post! Continue a leitura e fique em dia com a sua beleza black!

Conheça os cuidados essenciais com o cabelo crespo

Você já deve ter ouvido falar que cada cabelo tem suas particularidades. No caso dos 4C, eles são mais propensos ao ressecamento, já que a oleosidade natural que é observada na raiz não chega até as pontas.

Com alguns cuidados, hidratações periódicas e nossas dicas especiais, você estará pronta para despertar o encantamento que só um cabelo crespo curto pode provocar. Confira:

Use produtos específicos

Cuidar dos cabelos com shampoo e cremes específicos é bem mais fácil. Essa prática garante um resultado bastante satisfatório, permitindo que os fios se desenvolvam com força total.

Os produtos próprios para as madeixas crespas contém óleos, vitaminas e ativos que são importantes para conseguirmos manter uma boa saúde capilar. Então, na hora de comprar um creminho novo, não deixe de conferir na embalagem se ele é recomendado para o seu tipo de cabelo, ok?

Faça um cronograma de tratamento

Intensificar os cuidados com o seu cabelo crespo é importante para evitar o ressecamento. O cronograma capilar é um método que permite intercalar hidratação, nutrição e reconstrução com o objetivo de recuperar os nutrientes perdidos no decorrer do tempo. Descubra como fazer:

Hidratação

A hidratação semanal é recurso poderoso para repor água e nutrientes do cabelo crespo. Use produtos que contenham vitaminas e extratos naturais. Dessa forma, em pouco tempo você notará fios mais macios.

Nutrição

Ninguém quer ter um cabelo crespo ressecado, não é mesmo? Para fugir desse mal, deve-se nutrir as mechas para restituir a oleosidade. Você pode optar por cremes que tenham essa função e também pela umectação com óleos vegetais.

Reconstrução

A reconstrução capilar é ideal para repor a queratina. Esse componente é importante para a recuperação dos fios danificados. Recomenda-se fazer o procedimento mensalmente para não obter o efeito contrário e provocar quebra nos fios.

Capriche na finalização do seu cabelo crespo curto

Depois de executar todos os cuidados citados acima é hora de caprichar na finalização!

Se você já passou pelo big chop, a fitagem vai dar mais definição as suas madeixas. Com o cabelo seco, utilize um creme de pentear recomendado ao 4C, coloque os dedos entre a raiz e puxe até as pontas, mecha por mecha. Esse procedimento vai definir o cabelo e diminuir a incidência do fator encolhimento.

Mas, lembre-se: você não é obrigado a utilizar nenhum método para dar definição ao seu cabelo crespo! Secá-lo naturalmente — ação importantíssima para evitar danos causados pela alta temperatura do secador —, e fazer uso de um pente garfo na raiz do cabelo para ressaltar o volume, proporciona um ótimo resultado. Experimente!

Quando for pentear os fios, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos,  eles provocam menos quebras e preservam as suas características originais. E, para manter o corte em dia, visite o cabeleireiro com frequência. Esse hábito vai deixar o seu cabelo sempre arrumadinho!

Como você deve ter percebido, não há dificuldades para cuidar do cabelo crespo curto e mantê-lo saudável. Com muito carinho e paciência os seus fios corresponderão aos tratamentos exibindo uma beleza incomparável!

Se você tiver alguma dúvida ou quiser agendar um procedimento para o seu cabelo entre em contato conosco. Estamos prontos para lhe ajudar!

Todo Black é Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This