5 tratamentos para a transição capilar!

Passar pelo processo de transição capilar, ou seja, abandonar os fios alisados e assumir de vez a cabeleira cacheada, crespa ou ondulada, exige muita paciência e dedicação. Isso porque, enquanto o cabelo vai crescendo, duas texturas vão conflitando entre si: a ainda com química e a natural.

Essa fase pode até abalar a confiança de muita gente, mas é essencial para quem quer reencontrar sua verdadeira identidade e se assumir linda do jeito que é.

Se esse é o seu caso, não fique aflita! Selecionamos 5 tratamentos para a transição capilar que vão ajudar você a continuar firme nessa mudança:

1. Hidrate com frequência

O seu cabelo está quebradiço e sem vida? Então é hora de dar mais atenção a ele. Com máscaras hidratantes que nutram e reconstruam, é possível ir recuperando os fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis. 

A dica é testar os produtos que for adquirindo e identificar o que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo. Em caso de dúvidas, procure por um profissional especializado em cabelos afro. Ele poderá aplicar e indicar bons cosméticos, além de ensinar dicas e técnicas para você usar em casa.

Aqui no Instituto Todo Black é Power, por exemplo, temos pacotes de tratamento capilar especialmente para quem está em transição, te acompanhando a cada fase desse processo de descoberta dos seus fios naturais.

2. Aposte na umectação

A umectação com óleos vegetais é um dos tratamentos para a transição capilar que vai ajudar a nutrir ainda mais os seus cabelos. Por serem ricos em ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais, eles tornam-se grandes aliados da vitalidade dos fios. 

3. Utilize tranças

Para ajudar a disfarçar as duas texturas que as madeixas vão ganhando com a transição capilar, que tal usar tranças soltas? Essas são conhecidas também como rasta ou box braids e, sem dúvida, vão te deixar passar pela transição com muita tranquilidade, já que não há mais a necessidade de fazer a texturização diariamente.

Há vários estilos e modelos possíveis de tranças, e você pode escolher ou variar da forma que melhor combinar com o seu perfil. Se precisar de ajuda, consulte profissionais especializado em tranças afro! Eles te darão dicas e indicarão os produtos perfeitos para te ajudar a passar pela transição capilar.

4. Adote o borrifador se necessário

Para evitar molhar os fios totalmente e ainda prejudicar a sua saúde capilar pelo excesso de umidade, o borrifador pode ser usado para dar aquela modelada nos cabelos, quando necessário.

Misture água e creme de pentear no utensílio. Umedeça os fios de forma leve e use os dedos para modelar as partes ainda com química.

5. Invista em finalizadores para cabelo

Os finalizadores para cabelo, como creme de pentear, leave-in e gel de consistência firme, são alguns dos cosméticos que não poderão faltar durante a sua transição capilar — e nem depois dela. Esses produtos ajudam a cuidar dos efeitos do ressecamento e permitem modelar o cabelo alisado com mais facilidade enquanto a parte cacheada ou crespa não aparece.

Esses são alguns dos tratamentos que vão te ajudar a passar pela transição capilar com muito mais confiança.

Agora que você já conheceu as nossas dicas, que tal entrar em contato conosco? Podemos tirar as suas dúvidas e mostrar alguns de nossos tratamentos para a transição capilar. Acesse a nossa página e fique por dentro de tudo!

Todo Black é Power

Comments (2)

  1. Boa noite, qual o melhor tratamento pra raiz, a minha tá parecendo pêlo de poodle 😭

    1. Oi, Ana Paula! você está em transição? Se sim, é compreensivel que você estranhe sua raiz, pois provavelmente você nem se lembrava de como ela é realmente. O melhor a fazer é ter muita paciencia e usando todas nossas dicas pra cuidar do seu cabelo enquanto ele cresce da forma mais saudavel possivel. Se puder, tenha ajuda de prrofissionais para avaliarem pessoalmente e te indicarem os melhores tratamentos. Conte com a gente pra isso! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This