5 ícones da beleza negra masculina para você se inspirar

Conviver com os paradigmas sociais sobre a cor de pele, tipo de cabelo e sexualidade é uma missão um tanto difícil, não é verdade? Porém, há exemplos da beleza negra masculina que esbanjam representatividade e nos inspiram a acreditar em um mundo melhor.

Prestar atenção no estilo de alguns famosos vai muito além de observar se usam cabelo Black Power, tranças ou dreads ou quais roupas eles costumam usar. É também através das atitudes que conseguimos compreender o motivo que os tornam pessoas admiráveis.

Quando nos inspiramos em alguém que nos representa, fica mais fácil lidar com as várias situações do dia a dia. Por isso, listamos 5 ícones negros que você jamais deve esquecer. Acompanhe!

1. Will Smith

Sabe aquele tipo de pessoa gente boa que, embora você não conheça pessoalmente, dá vontade de ter amizade? É assim que muita gente vê o perfil do “príncipe de Bel-Air”. Will se destaca não apenas pela sua beleza, corpo malhado e um belo sorriso, mas pelo seu jeito de ser.

Nascido na Filadélfia, Pensilvânia, Will foi do mundo do rap até Hollywood, conquistando o público em trabalhos como Bad Boys, MIB – Homens de Preto, Sete vidas, A procura da felicidade etc. Além disso, tem um relacionamento afrocentrado há mais de 20 anos com a atriz Jada Smith e não cansa de mostrar o quanto a ama.

2. Liniker

Sem sombra de dúvidas, é um dos artistas negros que mais se destacam atualmente, e não somente pela sua voz potente ao cantar Soul Music, mas por sua personalidade e atitude. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Liniker se orgulha de suas raízes e mostra o quanto o processo de aceitação é importante.

Ele ainda tráz uma outra discussão a nós, pois não se identifica nunca como gênero masculino ou feminino, e trás a tona qual a importância de categorizarmos as pessoas pelo gênero que elas se apresentam.

Também vemos em Liniker um empoderamento estético graças aos seus figurinos que esbanjam roupas fantásticas, acessórios e uma pele muito bem cuidada. Uma de suas inspirações é a sua mãe, Ângela, que criou os filhos sozinha e o ensinou a investir na carreira artística com coragem.

3. Morgan Freeman

Torna-se praticamente impossível fazer uma lista e não citar o nome do emblemático ator Morgan Freeman, que simplesmente já viveu Deus e Mandela nas telinhas do cinema. Nascido em Memphis, Tennessee, Freeman tem uma carreira de sucesso e já emplacou diversos filmes que ficaram na memória das pessoas.

Recentemente, no auge de seus 80 anos, o ator foi homenageado no SAG (Screen Actors Guild Awards) por conta da sua brilhante trajetória e do envolvimento com causas sociais. Morgan Freeman é uma pessoa de visual clássico e opiniões fortes, principalmente sobre questões como racismo e homofobia.

4. Lázaro Ramos

Outro exemplo de ícone da beleza negra masculina é o ator Lázaro Ramos. Nascido em Salvador, ele conquistou o público pelo seu jeito simples, excelentes atuações em novelas e, também, em vários papéis no teatro e no cinema. Assim como Will Smith, ele vive um casamento afrocentrado com a poderosa atriz Taís Araújo, parceira assídua em vários trabalhos.

É um artista envolvido nas causas negras e mostra que merecemos conquistar uma posição de destaque na sociedade. Lázaro deixa claro em sua biografia, Na minha pele, a importância de rejeitarmos qualquer espécie de segregação ou radicalismo e de quanto é necessário uma mudança de conduta em relação ao preconceito.

5. Chadwick Boseman

Para completar a nossa lista, temos nada mais nada menos que o homem negro mais comentado do momento, afinal, ele interpretou o herói Pantera Negra, rei de Wakanda. O ator norte-americano se destaca não só pelo visual atlético e barba estilosa, mas por seu jeito tranquilo e simples.

É inegável que o seu atual filme nos trouxe uma representatividade imensa acerca da beleza negra, das situações que o nosso povo enfrenta e o quanto é imprescindível escancararmos isso na sociedade. Chadwick Boseman se tornou referência e ponto de inspiração para crianças e adultos do mundo todo.

Finalizando o nosso papo sobre beleza negra masculina, não podemos deixar de fazer uma menção honrosa a Mahershala Ali, Seu Jorge, Adonis Bosso, Ashton Sanders e tantos outros nomes fantásticos que poderiam também ilustrar essa lista.

Se você curtiu este post sobre beleza negra, siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook e também no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This